sábado, 29 de julho de 2017

10 Dicas Rápidas para Concurso Público


concurso público continua sendo o sonho de boa parte da população brasileira. A possibilidade de conquistar um emprego com estabilidade e que te permita viver bem por anos, sabendo que não precisará se preocupar se vai receber ou se terá problemas financeiros no próximo mês atrai muitas pessoas.


Isso faz com que os concursos sejam tão concorridos e disputados em todo o Brasil. Nos mais diferentes níveis, eles são extremamente concorridos. E se você é uma dessas pessoas que sonha em conquistar um emprego nos concursos públicos, separamos 10 dicas rápidos pra você conseguir sua aprovação no concurso público!


#1 Escolha um método de estudos

Poucas pessoas sabem disso, mas mais de 80% dos resultados em concurso público são construídos através da escolha de um bom método de estudos. Não é uma pessoa ser mais inteligente que faz com que ela seja aprovada. O verdadeiro resultado é conquistado através da escolha de um bom método e dedicação a ele.

#2 Tenha um lugar pra estudar

O seu cérebro precisa entrar no “modo estudo” sempre que você for estudar. Uma forma de fazer isso é tendo um lugar específico em casa pra estudar. Toda vez que você sentar naquele cantinho pra estudar, ele entrará no modo de ação. E é exatamente por isso que você sente sono quando tenta estudar na cama. Aquele é um lugar de descanso.

#3 Não aposte em todos concursos

Concurso público é foco. Enquanto você estiver apontando para todos os lados em busca de uma vaga em qualquer lugar, você terá dificuldades de entrar para um emprego que realmente deseja. Tenha foco no seu objetivo. Escolha um único concurso e use todas as suas forças para conquistar aquela vaga.

#4 Não espere os concursos abertos

Quando você tem foco e sabe o que esperar em um concurso público, não precisa esperar os concursos abertos para começar a estudar. Se deseja fazer o concurso da Fiocruz, por exemplo, pode estudar baseado nos editais dos últimos anos. Portanto, não espere o edital do concurso pra estudar!

#5 Disciplina é a chave da aprovação

Ter uma disciplina nos estudos pro concurso público é essencial. Criar um cronograma de estudos e segui-lo é o básico que você deve fazer pra conquistar sua aprovação. E a disciplina, muitas vezes, exige renúncias de alguns prazeres em busca de algo maior.

#6 Concurso público é objetivo da vida

O concurso público deve se tornar um objetivo de vida. Estabelecer metas e objetivos é essencial pra isso. O concurso será o que te levará a conquistar tudo que você deseja com essas metas e objetivos.

#7 Não esqueça o momento de lazer

Estudar, ter disciplina e definir o concurso público como um objetivo de vida é muito importante, mas isso não significa que você deva viver em torno dos estudos. Pelo contrário. O seu cérebro precisa de momentos de lazer e relaxamento para que possa estar descansado quando você for estudar!

#8 Resolva tudo que você sabe antes

Essa é uma dica pro momento do concurso público e não pra estudar. Não fique perdendo tempo com as perguntas que você tem dificuldade pra responder. Isso pode te atrapalhar no final da prova. Antes de tudo, responda as que tem mais facilidade para garantir aqueles pontos. Depois, passe para as mais difíceis.

#9 Não estude na última hora

Não importa quanto você estudou. Seja muito, ou pouco. Estudar na última hora não será bom para o seu resultado na prova. Na verdade, em muitos casos, estudar nos últimos momentos pode deixar seu cérebro tenso e ansioso e diminuir seu resultado na prova.

#10 Chegue cedo pra prova

Chegar cedo pra prova não evita apenas atraso. Ele evita que você sinta-se nervoso ou ansioso antes de um momento decisivo. Chegar cedo pra prova pode te deixar relaxado pra realizar a prova com muito mais tranquilidade.
Fonte: http://aprovacaorapida.com.br/