sábado, 1 de abril de 2017

17 Aplicativos que Ajudam a Potencializar os Seus Estudos!

Organizar suas tarefas, acordar cedo, trabalhar, organizar o seu material de estudo, escolher as questões certas, estudar, revisar, dormir, acordar de novo.
Quanta coisa a se fazer na rotina de estudos de um concurseiro! Se teve algo que a tecnologia criou que com certeza ajuda todas as pessoas que estudam para concursos são os aplicativos!
Eles podem potencializar seus estudos, organizar as matérias e até te tirar da cama.
No post de hoje, separamos 17 aplicativos que podem ajudar a potencializar seus estudos para concurso que você precisa conhecer, acompanhe!
Aplicativos que Ajudam:

1. Alarmy

alarmy
Tá difícil conseguir acordar mesmo depois de um terremoto?
Alarmy é um aplicativo que vai te tirar da cama, não importa o quanto você resista! Burlar o despertador fica muito mais difícil, já que você precisa realizar uma ação específica para desativar ele, ou tirar foto de um local registrado previamente.
Para desligar o alarme é preciso balançar o telefone um determinado número de vezes, ou então tirar uma foto da sua sala de estar para provar que você está de pé.
Ele só está disponível para iOS por enquanto!

2. Selfcontrol

Selfcontrol-aplicativo
Manter o foco e dar um gás nos estudos pode ser uma tarefa bem difícil às vezes, ainda mais com tantas distrações no seu computador (como o Facebook e o Twitter).
O Selfcontrol é um programa para MAC que bloqueia o acesso a sites que você cadastrou, para ajudar os estudos a render mais.
Ele é tão esperto que não adianta reiniciar o notebook para acessar o Facebook, ele continua funcionando! É excelente para manter o foco no conteúdo.

3. Audible

audible_0
Livros de áudio (ou podcasts) são muito bons para estudar.
Com o Audible, você pode levar eles para qualquer lugar no seu iPod ou celular (até em mp3 players, se você ainda tiver um desses).
Ele é uma ferramenta da Amazon e possui muito material interessante em português, como obras do Machado de Assis por exemplo.
Se você deseja estudar línguas, é uma opção muito boa!

4. instaGrok

ipad
Mapas conceituais (ou mapas de estudo) são bem legais para ajudar o seu estudo a render.
instaGrok fornece vários deles, com textos, vídeos e imagens para te ajudar a memorizar e firmar o conteúdo estudado.
O acesso é gratuito para estudantes e também existem vários quizzes dento do app para ajudar na memorização do conteúdo.

5. Sworkit

sworkit
Exercícios físicos são importantes para qualquer pessoa, mas concurseiros tendem muito a se esquecer deles e deixá-los de lado.
Para te ajudar a cuidar da saúde, o Sworkit indica uma série de exercícios personalizados de acordo com o tempo disponível que você tem para atividades físicas.
Nele você encontra treinos cardiovasculares, de força, yoga alongamentos e vários outros. Ele está disponível para Andriod e iOS.

6. RealCalc

RealCalc Scientific Calculator
Andar com uma calculadora científica para cima e para baixo é bem difícil.
O RealCalc é uma calculadora científica completa dentro do seu celular, quase impossível de esquecer e muito útil, além de ser de baixo custo.
Por enquanto, está disponível apenas para dispositivos Android.

7. Novo acordo ortográfico

Novo Acordo Ortográfico
As últimas mudanças no acordo ortográfico da língua portuguesa deixaram muita gente confusa.
Algumas regras foram adicionadas, outras tiradas, mas a confusão ainda é bem comum.
Para você ficar por dentro de tudo que mudou na língua portuguesa, o app do “Novo acordo ortográfico” é uma mão na roda para a hora das dúvidas!
Direto do seu celular, é possível consultar dicas de boa escrita, uso de acentos e muito mais.
Além de grátis, ele é disponível para Android e iOS.

8. ExamTime

Exam time
O ExamTime é um dos apps mais completos para estudo atualmente.
Dentro dele, existem diversas ferramentas que têm como objetivo facilitar a vida dos concurseiros e otimizar os estudos.
Você pode criar Mapas Mentais, Quizzes, FlashCards, notas e planos de estudo.
Bem interessante, não acha?
Ele reúne várias ferramentas educacionais em um só lugar e facilita a vida de alunos e professores que querem integrar a tecnologia à sua rotina de estudos e aprendizado.
Melhor ainda: é compatível com todas as plataformas de celulares, tablets e computadores. Só é preciso ter acesso à internet!

9. Estratégia concursos

Estratégia Concursos
Ele oferece mais de 30 mil questões em 10 campos de conhecimento, indo do português e raciocínio lógico, até o direito constitucional.
Também é possível criar simulados e visualizar estatísticas de provas de concurso.
Uma feature bem legal é a capacidade de analisar seus resultados e desempenho geral com o desenvolvimento dos estudos. O app é gratuito e disponível para Android e iOS.

10. iQuestões Concursos e OAB

Mais um app com foco em concurseiros de direito.
As provas são separadas por bancas, nível de escolaridade e órgãos do concurso.
É possível adaptar o estudo para o concurso que você tem em vista, inclusive para a OAB!
Ele é gratuito, mas possui algumas opções pagas para liberar questões específicas, inclusas em pacotes de compra. Disponível tanto para Android quanto para iOS.

11. Gabaritar

gabaritar
O Gabaritar é bem legal para criar planos de estudo, sendo possível criar um para cada prova que você deseja fazer.
Além disso, ele faz o registro de horas gastas por disciplina, calcula a quantidade de horas de estudo recomendadas, meta diária e meta total.
O app é gratuito, mas é preciso pagar para ter acesso a alguns concursos. Disponível para Android e iOS.

12. MyStudyLife

 My-Study-Life-Android-appPlanejamento é a alma de uma boa rotina de estudos.
MyStudyLife te deixa cadastrar compromissos, trabalhos, provas e qualquer tarefa que você desejar.
Ele é totalmente na nuvem, o que te permite acessar suas informações aonde você estiver.
Ele também permite que você sincronize a sua conta com qualquer dispositivo, deixando as informações off-line para você consultar sempre que necessário, mesmo sem uma conexão com a internet.
Você pode criar horários de aula ou de estudos e direcionar provas, trabalhos e tarefas para cada uma delas, organizando sua rotina de estudos de uma forma bem legal.

13. Studious

studiousChega uma hora em que é preciso abandonar as velhas agendas de papel!
Studious é uma agenda onde você pode reunir todas as informações importantes sobre o seu dia, prazos, horários, estudos a serem feitos e muito mais.
É a evolução da boa e velha agenda de bolso, direto no seu smartphone!

14. Scribd

scribd
Scribd é um velho amigo de muitos estudantes.
Ele é uma plataforma com livros, textos e apresentações digitais sobre os mais diversos temas.
Como ele é acessado do mundo todo e mantido a partir da colaboração dos usuários, é possível encontrar diversos livros raros, artigos antigos e todo tipo de conteúdo interessante que pode ajudar os seus estudos.
É bem legal lembrar que eles não estariam disponíveis para você de outras maneiras.
Ainda é possível selecionar os seus favoritos e criar uma biblioteca própria, que podem ser acessados de qualquer lugar.

15. Chegg

Resultado de imagem para chegg aplicativo brasil
Bons livros de estudo costumam ser bem caros!
Pensando nisso, o Chegg procura ajudar estudantes a consultar boas fontes de conteúdo, sem ter que pagar valores altos por isso.
Ele permite o aluguel de livros por um preço bem mais baixo, sem a necessidade de comprá-los.
Essa economia é muito boa para quem precisa consultar diversos livros de estudo ou achar outras fontes para completar a sua análise sobre um assunto. Vale muito a pena!

16. Dictionary.com

Existem vários conteúdos em inglês bem interessantes que podem ser úteis dependendo da sua área de estudo.
Para tirar quaisquer dúvidas de vocabulário e garantir o entendimento total desses conteúdos, é sempre bom ter um dicionário em mãos.
Bom, quase isso! O Dictionary.com possui uma grande diversidade de palavras pouco conhecidas, termos e gírias para você consultar quando precisar.
Ele é bem legal para se atualizar sobre as novas tendências de vocabulário e também para ver o que os usuários estão buscando mais (algo parecido com o trending topics do Twitter).

17. Any.do

any do
Provavelmente esse é o aplicativo de organização e planejamento mais completo que você vai achar.
Ele permite que você gerencie toda a sua vida direto do seu smartphone, computador, navegador ou tablet.
Any.do é excelente para gerenciar todas as suas tarefas e objetivos no dia a dia, desde levar o cachorro para passear até revisar o conteúdo estudado no dia anterior.
Como a organização é um ponto bem importante no sucesso dos estudos, esse aplicativo é bem interessante para organizar a sua vida.
Além de ser grátis (com a opção de se tornar Premium), ele está disponível para todas as plataformas, incluindo desktop e web, além de permitir a sincronização entre todos os seus dispositivos.
Você pode acessá-lo de qualquer lugar e a qualquer hora!
Estudar para concursos é um desafio e tanto.
Manter a organização é crucial para os concurseiros, bem como contar com todos os recursos disponíveis para estudo!
Separamos 17 aplicativos que vão te ajudar a mandar bem nas provas, mas não só isso!
Eles também vão garantir que você esteja saudável para realizar os concursos, com a organização em dia e com todas as suas tarefas definidas e prontas para serem executadas!
Praticamente todos esses aplicativos são gratuitos, com algumas opções bloqueadas (um esforço para você se tornar um usuário premium). Baixe os que você julgar interessante e mãos à obra!
Se quiser saber mais informações de como se preparar para concursos com estratégia clique no link abaixo, cadastre-se, receba um ebook Gratuito e comece a estudar do jeito certo!
Fonte:http://www.manualdoconcurso.com.br/blog/17-aplicativos-que-ajudam-a-potencializar-os-seus-estudos/