quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Saiba como conciliar os estudos com as festas de fim de ano

No mês de dezembro começam as festas de fim de ano, que acabam impondo uma interrupção na rotina de estudos, e, por conta disso, algumas pessoas reservam alguns dias para descansar.

Para os concurseiros que estão se preparando para os concursos públicos em 2017, acaba surgindo o dilema de escolher relaxar ou manter o cronograma de estudos para o concurso. Mas calma, porque é possível equilibrar as duas coisas. Veja, a seguir, como conciliar os estudos para o concurso com as festas de fim de ano:





1.Avalie seu rendimento
Antes de mais nada, você deve analisar o rendimento que você adquiriu nos estudos desde que começou a suapreparação para o concurso público, e descobrir se realmente você tem condições de pausar os estudos durantes asfestas de fim de ano.

Caso você tenha alguma prova marcada para janeiro ou fevereiro, a recomendação é não parar os estudos. Duas semanas podem te colocar atrás de muitos concorrentes, e talvez essa seja a hora de aproveitar o tempo para intensificar a compreensão nos principais pontos do edital.

Claro que uma pausa para a ceia de Natal ou para a festa de Ano Novo com a família é bom, mas nada além disso. No entanto, se o seu rendimento já estiver em dia, então é possível aproveitar as festas e dar uma relaxada. Assim, você pode compensar o cansaço acumulado durante o ano, e, quando voltar para a sua rotina, estará descansado e mais ativo para continuar seus estudos para o concurso.


2.Dedique-se um pouco por dia
Para que você não sinta que está perdendo o foco no concurso, reserve, no mínimo, 3 horas do dia para estudar, intercalando a revisão de conteúdo e a resolução de exercícios. Você pode também concentrar os estudos nos pontos em que possui mais dificuldades de fixar conteúdo.

Se você vai viajar, procure lugares tranquilos para ler os resumos das aulas, e escolha o horário da manhã para estudar, já que é o período do dia mais sossegado.


3.Mantenha o foco, mas permita-se descansar
Quem é muito obcecado nos estudos, deve entender que o descanso é importante para o aprendizado e para a fixação das informações. Já o estudante mais relaxado deve tomar cuidado para não emendar as festas de fim de ano com outras comemorações, que atrapalham seu projeto de aprovação.


Bons estudos!

FONTE: https://ead.academiadoconcurso.com.br/