Pesquisar

sábado, 16 de julho de 2016

Estudar para concursos públicos sem custo? Conheça cinco aplicativos gratuitos

Você pode aproveitar o tempo livre em qualquer lugar para planejar os estudos ou fazer exercícios.



Estudar para concursos públicos exige dedicação para se destacar entre os concorrentes e garantir uma vaga. Existem alguns aplicativos que podem ajudar nos estudos - e ser um complemento aos livros e cursinhos.

Além de poder fazer os exercícios em qualquer lugar (imagina só poder aproveitar o tempo de trânsito no ônibus ou no metrô), há opções gratuitas com avaliações bastante positivas nas lojas da Android e do IOS. Conheça cinco opções de aplicativos que podem ser baixados de graça e ajudam no plano de garantir uma vaga em um concurso público:
1. Estratégia ConcursosO app tem mais de 50 mil questões de diferentes matérias, como português, direito, administração e legislação. A ferramenta traz estatísticas de desempenho nos simulados realizados. 
Onde baixar:
2. Concursos
Traz notícias, editais e calendários de concursos públicos, além de, claro, simulados com questões de provas já aplicadas. Também disponibiliza vídeos e exercícios.
Onde baixar:
3. Questões de Concurso Aprova
Dá acesso a mais de 345 mil questões para estudar. O legal é que as respostas aparecem na hora, o que facilita a correção. Se a tela do celular é pequena demais para ler, o app permite que o tamanho da fonte seja aumentado.
Onde baixar:
4. Concursos de Bolso
Traz questões comentadas, tem resumos, simulados e vídeo-aulas. Além disso, traz conteúdo para concursos específicos, como o do INSS.
Onde baixar:
5. Gabaritar
Tem questões de concursos, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e até da prova teórica para Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O usuário pode criar seu próprio plano de estudos a partir de um edital específico. O app monitora as horas de estudo e recomenda se é preciso dedicar mais tempo para uma ou outra disciplina.
Onde baixar:
Apple Store
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/barbada-zh/